In Resenhas

Resenha | Elantris - Brandon Sanderson


Resultado de imagem para elantris brandon

Brandon Samderson me surpreendeu com sua trama, desenvolvimento de personagens e construção de mundos. Essa leitura foi meu primeiro contato com o autor, e eu já tenho que começar falando sobre o sistema mágico neste livro, definitivamente, um sistema mágico realmente intrigante. Brandon Sanderson é um renomado autor do universo fantástico que eu finalmente conheci.

É um sistema que você não entende completamente até mais da metade do livro que foi muito legal. Isso me deixou curiosa e questionadora desde o começo e foi o que me manteve lendo a maior parte do livro, apesar de sua duração ou talvez por causa disso. Mas só porque eu não entendi isso não significa que não havia magia. Este é um livro cheio de magia e um mundo brilhante. Como de costume, é um livro cheio de um mundo com uma história, mitologia e religião complicadas, todas as quais entraram em cena no enredo do livro. 

Mas o que realmente me atraiu neste livro foram os personagens. Há um elenco gigante de personagens secundários aqui que são grandes e interessantes, mas as estrelas reais são os personagens principais. Elantris alterna entre três perspectivas diferentes e cada uma delas era tão interessante. Eu particularmente amava Sarene, que é uma personagem feminina fantástica, forte e inteligente, que subverte as normas de gênero e permanece feminina. Raoden também foi fantástico. Ele é inteligente, gentil e um líder fantástico. Então há Hraithen, que é o antagonista do livro e incrivelmente misterioso. Todas as interações entre os personagens eram fantásticas, fossem antagônicas, românticas ou colaborativas. Eu amei todos os relacionamentos neste livro, especialmente o navio. 

Elantris é um livro longo, mas excepcionalmente bem plotado com todos os tipos de intrigas e revelações ao longo do caminho. Não é o tipo de fantasia que tem muitas cenas de ação, Acredito que o autor se  concentrou muito na política e religião e seus conflitos ao longo da obra.


XoXo! ❤

Related Articles

0 Comments:

Postar um comentário