/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/545500/A_FILHA_DO_NORTE__1451868952545500SK1451868952B.jpg)
Título: A Filha do Norte # 1
Autor(a): Luisa Soresini
Páginas: 496
Editora: Novo Século - Talentos da literatura brasileira
Gênero: New Adult, Fantasia
Livro cedido em parceria com a autora
Gênero: New Adult, Fantasia
Livro cedido em parceria com a autora
Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.
Há muito tempo não fazia uma leitura de um livro fantástico tão bom!
A Filha do Norte, vai trazer como protagonista Michelle. A jovem menina chega a mafaldi um vilarejo no qual ela encontra Meredith e Elza, ambas bruxas, com um grande segredo para proteger o vilarejo de monstros terríveis. Ambas percebem logo de cara que Michelle tem algo de diferente, um brilho, algo que elas não conseguem identificar mas que já as faz adorá-la.
Até que em um fatídico momento Michelle se perde no meio da floresta e vai parar na mansão dos Vergamini, um destino cruel para dizer o minimo e que impossibilita as bruxas de ajudar a menina. Ao procurar ajuda a protagonista se depara com os habitantes daquela mansão, Danton, Ethan, Carl, Frank, Christofer e Wolf e acaba sendo feita prisioneira por eles.
Ao longo da leitura descobrimos juntamente com a personagem que os Vergamini são irmãos e por causa de um ato terrível do passado foram transformados em monstros. Cada um possui características bem peculiares, assim como suas personalidades e poderes. E vou parar por aqui para não dar spoiler!
Luisa Soresini fez um trabalho magnífico, o que poderia ser mais um YA sobrenatural, virou uma história de amor, superação e moral, muito, muito fantástica e bem desenvolvida. É como disse lá em cima, há tempos não lia um livro tão bom...
Michelle é aquele tipo de personagem forte, marcante e destemida mesmo quando está com medo, sua presença é inebriante, mesmo com suas próprias dores e temores por conta de um passado sombrio, ela não desanima é contagiante! Em vários momentos parecia que a história era sussurrada por ela em meus ouvidos. Ver seu desempenho ao tentar alcançar o coração de monstros tão malignos, a principio, foi sem dúvida alguma inspirador, e só me fez refletir ainda mais sobre os pequenos atos que tomo no meu dia a dia e a diferença que gestos bondosos e um olhar diferente podem fazer!
As personalidades dos Vergamini, assim como a da Michelle foram muito bem construídas e um livro com quase 500 páginas nunca foi lido tão rápido e pareceu tão curto. Já estou ansiosa demais pela continuação, principalmente pelo final de roer as unhas, a autora deixa bastante dúvidas no ar que imploram pelo lançamento já da continuação.
Se você gosta de fantasia, com muita aventura e lições bacanas, que te tragam reflexões até bem profundas, A Filha do Norte é mais que recomendado. Uma história fluída e muito bem desenvolvida, repleta de personagens grandiosos que lhe cativaram logo nas primeiras páginas.
Muito obrigada Luisa por confiar no meu trabalho, sucesso, você merece!
XoXo!
Oi Jessica,
ResponderExcluirTenho visto as publicações que a Luisa faz do livro, mas ainda não tive oportunidade de comprá-lo, o que pretendo fazer assim que possível. Adoro literatura fantástica e ainda mais sendo nacional.
Adorei sua resenha.
bjs