Saturday, May 17 2025

In intrinseca Resenhas Romance

Baía da Esperança - Jojo Moyes

Jojo Moyes autora de Como eu era antes de você, já é famosa e muito aclamado por vários leitores. Eis que então resolvi me render as suas obras! 


A trama acontece em Silver Bay, litoral australiano. Lá vive três gerações de mulheres: Kathleen - uma senhora dona de um antigo hotel, Liza - uma mulher que já passou por situações bem complicadas, e Hannah - uma garotinha que é filha da Liza. As três vivem no pequeno hotel Baía da Esperança. Só por aí o enredo já me intrigou e quis logo saber mais sobre essas mulheres que logo veem sua calmaria mudar com a chegada de um certo inglês.

Mike Dormer saiu da Inglaterra com o objetivo nada emocionante para as Kathleen de construir um hotel de luxo em Silver Bay. Inicialmente, ele só pensava no lucro e no crescimento profissional, mas com o avançar da narrativa e o envolvimento de Mike com outros personagens, especialmente a Liza, as coisas mudam de rumo. A partir daí as coisas tornam-se bastante complicadas para todos.

Um ponto um pouco negativo para mim durante essa leitura foi a infinidade de descrições de locais e tudo que envolve o mundo da pesca/mar e o fato da obra ser narrada de forma intercalada por vários personagens (não só os protagonistas), confesso que isso não me atraiu tanto. Porém traz uma perspectiva bem ampla da situação, bem como reforça a importância do local. 
Observe o mar por tempo suficiente, seus humores e suas exaltações, suas belezas e seus terrores, e você terá todas as histórias de que precisa, de amor e perigo e daquilo que a vida nos traz em suas redes. E do fato de que às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar em que tudo vai dar certo.

A história tornou-se mais atraente para mim a partir do romance entre a Liza e o Mike e o surgimento de um segredo. A partir daí me conectei com o enredo criado por Jojo e seus personagens. Baía da Esperança é um de seus primeiros livros e certamente me deixou com vontade de ler os outros. A maneira como ela escreve me transportou para as cenas, além disso, senti cada momento de felicidade, de angústia e de tristeza dos personagens.

Baía da Esperança entretém o leitor e para os fãs da mesma certamente é uma leitura recomendadíssima. Eu mesmo não conhecendo nenhum outro trabalho seu adorei esse título e tenho certeza que gostarei ainda mais dos outros devido a evolução em sua escrita que todos observam.  Por isso, indico a leitura para aqueles que já conhecem a escrita da Jojo Moyes e para aqueles leitores que procuram um livro para ler sem grandes expectativas mas que irá te cativar sem dúvidas.


FICHA TÉCNICA

Resultado de imagem para baía da esperança

Título:Baía da Esperança
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 301
Ano: 2015
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Skoob: Aqui

Related Articles

10 Comments:

  1. fazer histórias intercaladas na narrativa, às vezes, cansa o leitor mesmo, não funciona bem. Não sou uma leitura da Jojo, já li algumas coisas, mas acho ela boa pra entretenimento, depois de algo pesado, acaba sendo leve e descontraído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lilian! Eu mesma tive por muito tempo receio de ler as obras da autora, bem como do Nicolas Sparks e de outros romancistas, mas atualmente estou intercalando com outras leituras que tenho feito e tem dado bastante certo!

      Excluir
  2. Oie,
    não gosto muito da narrativa da Jojo :9 acho que ela peca demais nos detalhes descritivos das cenas e isso me cansa e me faz parte-se na leitura.
    Uma amiga leu Baia da Esperança e também achou algumas descrições desnecessárias, uma pena, pois a história é boa.

    ResponderExcluir
  3. Poxa que bacana essa postagem menina, eu tenho bastante curiosidade para ler esse livro, achei fascinante e Jojo sempre arranca corações e nos fazem chorar, extremamente histórias envolventes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! Da autora já li os dois livros mais famosos, os da Louisa.

    Bem, acho ótimo que tenhas considerado a historia envolvente e apaixonante, assim como que a evolução da escrita te tenha agradado!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Sempre escuto falar sobre a autora, mas confesso que nunca me animei em ler seus livros porque sempre me deram a impressão de serem tristes ou carregados de drama, e esse não é muito meu estilo. Fico feliz em saber que a história te envolveu e que o romance foi convincente, quando há um mistério no meio parece que a aleitura sempre fica mais interessante né? Achei a capa desse livro maravilhosa.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiie!

    Eu não tenho vontade de ler a autora desde Como eu era antes de você. Sinto que preciso encontrar uma outra história dela que me prenda. Já tentei ler esse mas não curti :(

    Beijos

    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica!
    A Jojo escreve super bem, né? Gosto demais dos livros dela!
    Ainda não li Baía da Esperança, mas já tenho ele aqui em casa e espero fazer a leitura ano que vem. A Jojo realmente gosta de detalhes e as vezes sinto que o ritmo acaba caindo por conta disso, mesmo assim não consigo desgostar dos livros dela. Ela sempre sabe como me deixar encantada com suas histórias.
    Espero que leia outros livros dela em breve. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu adoro a autora apesar de ter livros dela que quero muito ler e outros que nem tanto e esse muitas vezes não chama minha atenção mas até que sua resenha me deixou um pouco mais curiosa, então eu leria se tivesse oportunidade

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro kk mas parece ser bem interessante, já quero ler. Já li outros dois livros da Jojo e foram muitos bons, acredito que Baía da Esperança também seja. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir