Vamos de Jovem Adulto!
Adicione no Skoob
Notas suicidas de belas garotas vai nos contar como June e Delia costumavam ser melhores amigas, o mais próximo que duas pessoas podem ser. Mas algo aconteceu em uma noite regada a bebedeira que causou uma ruptura em sua amizade. Como resultado, as duas não falam uma com a outra há mais de um ano e, em um dia, June ouve que Delia cometeu suicídio de uma forma horrorosa.
Ao saber a forma como Delia cometeu suicídio, June não compra a história. Ela está convencida de que Delia foi na verdade assassinada. Assim ela tenta descobrir quem pode estar por trás dessa morte e por quê, ela descobre uma abundância de segredos que a fazem questionar tudo sobre sua própria vida.
Admito que a principal razão pela qual eu peguei este livro foi por causa do título. Qualquer coisa jovem adulto com temáticas pesadas me chama atenção desde sempre. No entanto, ao contrário do que a premissa traz o livro não fala sobre vários casos semelhantes, mas em vez disso era sobre apenas uma garota que cometeu suicídio.
Eu não leio thrillers com muita frequência mas tenho me aventurado mais por esse gênero confesso que venho encontrando ótimas surpresas.
A autora Lynn Weingarten tem uma grande tendência/talento para cliffhangers, quase todos os capítulos tiveram um grande sucesso comigo e eu só conseguia pensar em terminar a leitura.
O livro começa plantando pergunta após pergunta em sua cabeça. Delia realmente cometeu suicídio ou foi assassinada? Tudo é apenas bolas de neve, criando muita intriga e deixando o leitor curioso.A autora foi realmente inteligente em plantar as sementes da dúvida sobre cada personagem do livro o que deixa a leitura dinâmica conforme o leitor vai montando o quebra cabeças.
Essa mistura me lembrou muito Pretty little liars e garota exemplar, não que seja idêntico mas tem o mesmo tino das duas autoras.
O enredo me agradou, mas o final foi um pouco aberto demais para o meu gosto, mesmo gostando de finais assim, esse me deixou meio na bad. Essa história merecia um final mais redondinho. Houve muitos momentos dignos de suspiros, pistas enganosas e baldes de água fria. no geral uma leitura muito satisfatória porém com um final um pouco insatisfatório.
Recomendo sim mas vá sem tanta expectativa, a construção e desenrolar da história são muito melhores que sua finalização.
FICHA TÉCNICA
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/670079/NOTAS_SUICIDAS_DE_BELAS_GAROTA_1494687869670079SK1494687869B.jpg)
Notas Suicidas de Belas Garotas
Autora: Lynn Weingarten
Ano: 2017
Páginas: 328
Gênero: Jovem Adulto
Editora: Plataforma 21
Adicione ao Skoob
Espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro não deixe de me contar o que achou!
XoXo!💋
Saber que se trata do suicídio de uma garota tb me surpreendeu, o título enganou bem rs
ResponderExcluirGostei da tua resenha, vou procurar o livro!
O livro tem uma história de contém um mistério, e também a dúvida se foi um suicídio ou o assassinato, o livro é daqueles que prendem e envolve o leitor até o fim, fiquei bastante curiosa pelo livro e que de fato aconteceu com a Delia bjs.
ResponderExcluirNossa esse livro é bem impactante e ao mesmo tempo passa uma mensagem de reflexão ou algo do tipo.
ResponderExcluirAchei interessante a capa do livro.
https://blogdajenny2014.blogspot.com/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro, achei bem interessante a premissa e gostei ainda mais desse mistério no ar sobre o suicídio ou assassinato. Vou anotar a sua dica e pesquisar mais sobre o livro.
Abraço!
Eu também imaginei que pela capa seria algo como o relato de vários personagens sobre o assunto, mas se é só sobre uma garota o título em si fica meio estranho. Tirando esse detalhe eu gostei da premissa, vou comprar para ler tbm.
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirEu gostei da dica :) não conhecia o livro, a historia parece ser bem interessante....
Que livro interessante! Nunca tinha ouvido falar dele e me interessei.
ResponderExcluirSempre tenho a impressão que esse tipo.de leitura/relato me aproxima demais da trama e me deixa meio.pra baixo, logo evito.
ResponderExcluirSocorro que livro maravilhoso... ainda não tinha ouvido falar sobre ele, mas já quero comprar agora. Esse tipo de história também me atrai muito. Adorei sua resenha.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirA capa desse livro e a premissa dele já me deixam bem curiosa, pois tenho lido mais livros do gênero e os que li nesta pegada consegui me apaixonar completamente. O foco ser em descobrir se ela se suicidou ou foi assassinada me deixa ansiosa, mas saber que o final é um pouco aberto demais me desanima. Não gosto muito de finais abertos... Mesmo assim, está na minha lista!
beijos!
Engraçado que quando eu comecei a ler eu já criei expectativas rsrs e aí quando cheguei no final vc já deixou bem claro para não criar expectativas e isso me deixou ainda mais curiosa. Eu amo esse estilo de livro e estou curiosa para descobrir se foi assassinato ou suicidio :)
ResponderExcluirOii! Sua resenha me deixou apreensiva do que vem no final. Parabéns pelo post. A forma que vc escreveu conseguiu me prender e me deixar bastante curiosa.
ResponderExcluirOi oi
ResponderExcluirAdorei a capa do livro e depois de ler tua resenha, fiquei ainda mais curiosa sobre o livro. Eu gostei muito do tema, também gosto de assuntos pesados.
Parabéns pela resenha, inclusive, você soube ser bem precisa sem ter dado spoiller.
Beijinhos,
Utopia
www.utopiavk.blogspot.com