Thursday, July 3 2025

In Fantasia Resenhas

Resenha | Trono de vidro - Sarah J Maas



O que posso dizer sobre este livro que ainda não foi dito?

Trono de Vidro é o tipo de fantasia emocionante e complexa que são os meus tipos de livros favoritos para ler. Tem personagens simpáticos e interessantes, um mundo único e complexo e um enredo emocionante e misterioso.

Eu me apaixonei por Celaena. Achei uma personagem complexa e simpática que é uma gigantesca bola de contradições. Ela é uma assassina mortal com um coração de ouro, antissocial, porém que coloca os outros antes de si mesma. Ela é igualmente confortável em um vestido de baile e armadura, ou quase isso!

Um dos personagens e eu adoramos que ela não tenha sido endurecida por seu tempo em Endovier. Eu amo que Celaena não é apenas uma mulher guerreira, embora ela seja totalmente isso! Ela é bem-arredondada e complexa o tipo de personagem que é tão em construído que emociona.

Há dois homens igualmente relaxados neste livro e Sarah J. Maas poderia escrever uma aula sobre como tornar os triângulos de amor críveis, porque seriamente, não consigo me decidir. Eu tenho minhas inclinações mas nunca as revelarei. Celaena tem grande brincadeira com os dois. Há Chaol, o capitão da guarda e tutor de Celaena. Ele e Celaena realmente parecem ser tão parecidos e ele também é um guerreiro com um coração de ouro. Então há Dorian, o Príncipe de Adarlan. Dorian é como a imagem estereotipada do Príncipe Encantado, mas funciona tão bem. Ele tem a mesma efervescência vertiginosa que Celaena e com ele, era contagiante. E depois há os bandidos. Uma série de lutadores assustadores e maliciosos que Celaena está competindo, e os membros nefastos da corte, incluindo o rei! Cada personagem deste livro foi bem elaborado e interessante então foi muito fácil investir nessa história.
"Se Celaena se tornasse a campeão do rei e mais tarde ganhasse liberdade, será que continuaria a mesma? Ou era tudo aquilo uma fachada para conseguir o que queria? Mas Dorian não conseguia imaginar que a jovem estivesse fingindo. Não queria imaginar que ele estava fingindo."

Este livro preparou o cenário para o desenvolvimento da série. Introduziu nosso suspeito vilão, ou herói, e nosso mentor. Este livro se encaixa mais nos tropos da fantasia do que nos romances. Também tinha mais magia, o que me pegou um pouco desprevenida (no bom sentido), amei isso. A magia neste mundo é realmente criativa. Eu ainda não tenho certeza do que está acontecendo, mas isso faz parte do que torna a magia deste mundo tão boa.

Outra grande coisa sobre este livro foi o enredo. Eu já disse que se encaixa em alguns tipos de fantasia. Tinha vibrações definitivas de "espada e feitiçaria". A magia combinada com ação e aventura foi uma fuga perfeita para um mundo atraente e fantástico. Mas também tinha uma dose de intriga política. O odioso rei que oprime e conquista as nações, incluindo a pátria de nossa heroína e uma rede secreta de rebeldes sobre a qual apenas começamos a nos apoiar. Houve até um pouco de mistério. Um mistério era específico para este livro, que não era muito complexo, mas ainda assim foi agradável. Mas mais de um mistério e torção está apenas nos estágios de formação. Eu tenho tantas teorias, mas estou incrivelmente animada para ver como tudo irá se desenvolver nos próximos livros.

Minha única crítica é o ritmo. Enquanto seguiu o padrão de ação ascendente que levou a um clímax seguido por alguma ação de queda, ainda havia alguns problemas para mim. Especialmente para o começo, as coisas pareciam um pouco lentas e estagnadas. Demorou um pouco para as coisas ficarem interessantes. Então as coisas ficariam interessantes e excitantes voltariam a diminuir. Não houve um aumento constante e consistente na ação para mim. Houve apenas momentos de ação salpicados ao longo do livro para manter as coisas interessantes até o clímax. E o estilo narrativo foi um pouco estranho às vezes. É contado em terceira pessoa, mas ela salta entre os personagens com tanta frequência. É bom ter diferentes perspectivas, mas às vezes é confuso lembrar de quem é o seu lado de dentro. Além disso, leva a uma quantidade razoável de ironia dramática que eu nem sempre amo.

No mais amei esse universo e já quero ler os próximos livros! Sarah J Maas arrasa!

FICHA TÉCNICA

Trono de Vidro

Título: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Maas
Ano: 2013
Páginas: 392
Gênero: Fantasia
Editora: Galera Record
XoXo!💋

Related Articles

0 Comments:

Postar um comentário