In Resenhas

Resenha | Sway - Kat Spears


Olá, pessoal! Vamos de Resenha, confiram!




Sway é um romance contemporâneo fofo que me fisgou de tal forma que me sinto na obrigação de indicar muito esse livro!

 Nessa obra temos o protagonista Jesse, que é capaz de  realizar uma série de coisas inimagináveis, trabalhos e manipulações como nenhum garoto da idade dele deveria ser capaz de fazer.
No decorrer da trama vemos ele lidar com suas dificuldades e se aproximar de Bridget, uma garota completamente o seu oposto.  

Confesso que a sinopse não me encantou logo de cara mas aos poucos Kat me conquistou com seu protagonista completamente fora da caixinha! Então foi basicamente isso, o que tornou Sway intrigante para mim foi o fato de Jesse ser esse tipo de personagem que você não consegue identificar logo de cara. Há casos em que ele faz as coisas porque elas são egoístas, mas você não pode deixar de admirar sua mente comercial e seus engenhosos planos. O cara é perversamente brilhante! No decorrer da história, graças à influência de Bridget, ele vai em sua jornada heroica construíndo uma atitude diferente. É uma evolução gradual para se tornar um tipo diferente de homem que é tão surpreendente para ele quanto cômico para o leitor. No final do livro, eu estava totalmente team Jesse!

"Eu poderia ter usado meus poderes para torná-la minha. E se não percebeu aonde isso nos levaria, claramente não prestou atenção até agora. No mundo real, a Bela não se apaixona pela Fera e vive feliz para sempre. No mundo real, a Fera transa com a Bela. A Fera quebra o coração da Bela. A Bela entra num comportamento autodestrutivo como dormir demais nas aulas da faculdade, aumentando assim o impacto emocional negativo provocado pela Fera."
Outro ponto super positivo que me fez ficar super cativa pela narrativa e escrita da autora, foi que nenhum personagem é perfeito, nem mesmo Bridget que a primeira vista é toda corretinha. Além disso, as temáticas mais adultas trabalhadas pela autora foram um ponto muito positivo para mim. 

A autora faz um ótimo desenvolvimento do enredo e dos personagens, atento para o fato de que os personagens secundários são muito bem construídos e bem colocados. 
Também gostei muito de Sway ser narrado por um protagonista homem, quase não leio livros assim então, adorei!
Recomendo!

XoXo!

FICHA TÉCNICA:

Autor(a): Kat Spears
Ano: 2016
Páginas: 256
Editora: Globo Alt


Adicione no Skoob 💓

Related Articles

0 Comments:

Postar um comentário